Redtubbie
@redtubbie



O objetivo nessa experiência era tornar a subjetividade do livro uma experiência mais real. Para isso formulei uma conta falsa no Instagram me passando pela personagem, que é um ser com gênero indefinido que faz parte de um grupo de seres concebidos para divertir bebês e crianças pequenas.

A série Britânica que foi um sucesso no Brasil teve algumas questões que repecurtiram demasiadamente como a sexualidade do Tinky Winky, que chegou a ser investigada por ele usar uma bolsa vermelha e que quase tirou o programa do ar. Esse aspecto me intrigou muito, por algo tão arbitrário ter tanta importância e todo esse tabu em torno de um programa infantil, então decidi criar essa personagem fictício pensando que em 2016 essas subjetividades já são mais absorvidas pela sociedade que em 1997, quando o programa foi exibido pela primeira vez. 

No Instagram, desenvolvi conversas com variados perfis de pessoas, tirando a Personagem das páginas do zine e a tornando real e factível. Trouxe questões existenciais, confrontando todo o simulacro que se dá no Instagram, tornando quase plausível o diálogo com um ser imaginário.

Projeto em processo - @redtubbie


CARGO COLLECTIVE, INC. LOS ANGELES, CALIF. 90039—3414